Página Principal
contactos.html
English presentation of iBeSa
 
   

F.A.Q.´s                               Perguntas colocadas frequentemente (FAQ's)             Envie-nos as suas dúvidas e questões para info@ibesa.pt.    

Veja as perguntas feitas até hoje e as respectivas respostas.

Subscreva a nossa Mailing List.
O seu E-mail?
Subscrever
Anular Subscrição

Jornadas e Simpósios iBeSa 
(29.MAI.09) Simpósio iBeSa no VIII Congresso APN, Porto, 29 Maio 2009". Resumos das Palestras...mais»

6.ª Jornada iBeSa "Bebidas e Saúde". Galeria de Fotografias...ver»
 
Sumos e Refrigerantes   
(08.MAI.09) Efeitos da glicose e frutose ingeridas, com a alimentação, sobre o cérebro. Num trabalho de revisão, os autores verificaram que o modo como a frutose é metabolizada no cérebro pode fazer aumentar a ingestão de alimentos, levando à obesidade... mais»
(06.MAI.09) Consumo de bebidas adoçadas com frutose e saúde. Estudos realizados com animais mostraram que, comparativamente com a glucose, a fructose usada na alimentação induzia a dislipidémia e a... mais»
Outras Bebidas  
(07.MAI.09) Sumo de romã eficaz na prevenção do cancro da próstata.
Num estudo que se encontra na fase 2, e prestes a passar à fase 3, os autores mostram que o consumo de sumo de romã (48 homens, portadores de cancro da próstata beberam 237 ml de sumo diariamente), conseguia diminuir a progressão do tumor, após outros tratamentos não eficazes... mais»
Cervejas
(29.MAI.09)As isohumulonas, componente amargo da cerveja, têm efeito benéfico na diabetes e na gordura corporal.
Investigadores japoneses realizaram um estudo com 94 pessoas pré diabéticas para avaliar o papel das isohumulonas, normalmente presentes na cerveja... mais»
(06.MAI.09) Efeito da cerveja, vinho e bebidas alcoólicas de elevado teor de álcool na densidade dos ossos em homens e mulheres idosos. Este estudo mostrou que o consumo moderado de bebidas alcoólicas pode ser benéfico para os ossos dos homens idosos e mulheres em pós-menopausa... mais»
Alcool
(06.MAI.09) Ingestão de álcool e risco de cancro no pâncreas. Neste estudo epidemiológico foi avaliado o risco de consumo de álcool face ao apareci-mento de cancro no pâncreas...
mais»
Cafés
(03.MAR.09) O consumo de café pode diminuir o risco de doença de Alzheimer. Neste estudo escandinavo, estudou-se a associação entre o consumo de café/chá na meia-idade e o risco de doença de Alzheimer no...
mais»
Alimentação, Actividade Física, Saúde
Bolseiros
Conferências, Simpósios
F.A.Q.´s
Jornadas e Simpósios iBeSa
Livros
Organizações, Instituições Científicas
Projectos - Bolsas concedidas
Início | Quem Somos | Missão | Incentivos à Pesquisa & Investigação| Arquivo
Copyright © 2004-2009 iBeSa - Powered by: MEDIADIGITAL - new media solutions